segunda-feira, 11 de março de 2013

Comentário sobre o filme O Lado bom da vida


O lado bom da vida
O Filme é um hospício, todos os personagens tem algum tipo de distúrbio. O personagem central da história é Pat (Bradley Cooper), um professor obeso que pega sua mulher transando com outro homem, num ato de descontrole ele espanca o sujeito e quase o mata, este ato acaba resultando na sua prisão, ele fica em uma clínica de repouso por oito meses.
Assim que sai da clínica, Pat volta para casas dos seus pais, seu progenitor na trama é Robert De Niro, um viciado em jogo e cheio de supertições. Pat deseja recuperar a sua vida, voltar a dar aulas e reconquistar a sua mulher, mas ele não pode se aproximar dela, por causa de uma ordem de restrição.
Um dos bons hábitos que Pat aprendeu na clinica foi o de se exercitar, agora ele não é mais obeso, é um sujeito atlético e cheio de disposição, que corre pelas ruas do seu bairro de moletom, blusa e por cima de tudo um saco de lixo. Por mais que Pat tente,  ele ainda não está curado, constantemente é vitima de ataques neuróticos.
 Um belo dia Pat é convidado por uma amigo para jantar, nesse encontro ele conhece Tiffany (Jennifer Laurence), uma bela mulher que acaba de perder o marido, em um acidente de carro e que também está com problemas comportamentais. Logo de cara rola uma química entre os dois, mas ao que indica ambos não levam muito jeito para se relacionar.
Por ainda estar ligado a sua ex- mulher, Pat deixa bem claro que não quer ter nenhuma relação com a moça, mas Tiffany é uma moça decidida e vive criando meandros para se encontrar com ele. Na medida em que os dois vão se conhecendo, as diferenças vão sumindo e o que fica é só o amor, o companheirismo e troca de experiência.
É uma comédia romântica carregada no drama que fala de amor, família e de recomeço. O roteiro deixa algumas lacunas, muitos pontos ainda ficam no ar, mas mesmo assim é um ótimo filme.
Há ótimas atuações dos atores de um modo geral, mas três merecem ser lembrados e são eles: A bela atuação de Jennifer Lawrence, a rendeu o Oscar de melhor atriz, alguém que como sempre, esteve muito inspirado foi Robert De Niro, genial. Mas na minha opinião o grande destaque do filme é Bradley Cooper, que teve uma atuação brilhante, merecia ganhar o Oscar de melhor ator, mas o prêmio foi para , Daniel Day-Lewis que viveu o presidente Abraham Lincoln. O lado bom da vida é um ótimo filme, para ver com alguém muito especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A CORRUPÇÃO PASSOU A SER ACEITÁVEL?

Será que em algum momento entre 2015 e 2020 houve uma redefinição de conceitos morais e, com isso, algumas corrupções passaram a ser aceit...