quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Prestação de Serviço



Novo Supersimples é aprovado e pode beneficiar diversas organizações e empresários individuais
Confira como a R. Monteiro tem trabalhado para informar seus clientes

A R. Monteiro Assessoria Contábil acompanhou a aprovação do Supersimples, sancionado pela presidente Dilma Rousseff em 7 de agosto de 2014 através da Lei Complementar n° 147. Esse sistema unifica oito impostos em um único boleto e pode reduzir a carga tributária em até 40%, o que significa mais vantagens e facilidades aos empresários.
As empresas podem adotar a apuração de seus impostos com base no Supersimples a partir de janeiro de 2015 e um dos critérios é que o teto de faturamento anual seja de até R$ 3,6 milhões. Para isso, é necessário fazer a opção entre o primeiro dia útil de novembro e o último dia útil de janeiro de 2015.
Além das empresas, o microempreendedor individual (MEI) também é beneficiado, pois a nova lei não permite que sejam realizadas cobranças de modo irregular, realizadas por órgãos como os conselhos de classe. O diretor e sócio da R. Monteiro, Luís Monteiro, analisa o impacto desse novo regime tributário. “Certamente as alterações trazidas pela LC 147/14 são bem-vindas, pois trouxeram a oportunidade de mais empresas de micro e pequeno porte adotarem este sistema de tributação”, comenta.
Ele também fala sobre a cautela que deve se ter ao analisar a opção pelo modo de tributação. “É preciso cautela na análise e escolha porque a lei traz seis anexos diferentes de tributação e dependendo do enquadramento da empresa a opção pode ser inviável. Verificamos que muitas empresas, principalmente dos ramos de corretagem de seguros, fisioterapia e advocacia terão significativa economia tributária”, conclui.
A R. Monteiro continuará acompanhando esse tema e as decisões de seus clientes para dar continuidade às ações necessárias e atender às necessidades dos assessorados e também à legislação.



Sobre a empresa
A R. Monteiro Assessoria Contábil, localizada na cidade de São Caetano do Sul, desde 23/05/1999 tem por competência central orientar, acompanhar e assessorar a gestão do pequeno e médio empresário por meio da prestação de serviços que envolve as áreas contábil, tributária e gestão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO A CORRUPÇÃO PASSOU A SER ACEITÁVEL?

Será que em algum momento entre 2015 e 2020 houve uma redefinição de conceitos morais e, com isso, algumas corrupções passaram a ser aceit...